quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Atitude de uma criança , depende do amor da familia.

Ola  caros e amados irmãos.

A palavra de DEUS é tao poderosa que chega  em nossos lares com ensinamentos surpreendente ,claro quando nos, os pais levamos para igreja nossos filhos para que estes venha  a não se desviar para este mundo que vem oferecendo os mais variados pratos mundanos.( manjares que não faz parte de nossos cardápio). nosso irmão Daniel não aceitou os pratos  do rei por ser obediente ao pai nosso grande senhor e amigo .Sua obediência  o levou a ser um grande príncipe da  época.
Em proverbio 3, vs33 que diz a maldição de DEUS habita na casa do ímpio, mas a habitação do justo ele abençoará.
Esta semana vi esta palavra se cumprir na vida de meu filho que tem apenas 12 anos , com uma sabedoria de Daniel, ensinamento que vem aprendendo na casa de DEUS.

Me orgulhei muito com este fato que aconteceu em um passeio que fiz com meu filho(THIAGO).
fomos a uma loja ver jogos e este muito obediente a sua mãe e irmã , não queria comprar ,alegando elas brigariam com ele por gastar dinheiro com o jogo.
desta forma eu como o quero vê-lo  feliz , disse a ele que compraria e não falaria para elas escondendo  pra ele os jogos comigo .Ate ai não teria nada de errado pois, por ser um filho obediente , carinhoso , amigo  e estudioso merece ser agraciado com prêmios. Qual pai que não o daria por ser um filho tão bom ,em casa com os vizinhos ,no colégio , elogiado ate por professores tanto  do colégio , como da igreja.
Acabei pedindo que escolhesse na banca de cds os jogos de sua preferencia .Feito a escolha dei a ele  cinquenta reais para fazer o pagamento , sem perceber peguei o troco em caminhamos para o carro ,mas notei que o vendedor tinha nos devolvido troco a mais, no ato fiz um comentário ao Thyago que estava passando o dinheiro.no mesmo momento ele retrucou dizendo-me  que deveríamos retornar e devolver ao moço da banca, porem fiz de desentendido dizendo que não retornaria ,mas meu filho  na sua sabedoria disse que isto era errado e que isto não agradava a  DEUS.
Claro que fiz para o testar ,pois  onde ficaria  o minha reputação como cristão se eu não devolvesse o dinheiro ao moço da banca.
Imediatamente voltamos  a banca e devolvemos o dinheiro que veio a maior e,  o rapaz ficou muito agradecido por esta atitude, e eu muito mais por ver a ação de uma criança que esta  crescendo com  caráter de honestidade tão grande.
Voltando para o carro eu quis especular  esta atitude dele , pois com apenas 12 anos , hoje em dia não vemos esta atitude .
O perguntei onde ou quem o teria ensinado aquilo. e e ele me respondeu que foi na escola dominical, que ele aprendeu.
Louvo a DEUS e ao ESPIRITO SANTO por estar ensinado meu filho o caminho certo , dando sabedoria para andar no mundo  e ver com olhos espirituais ,que não devemos enganar o próximo .
O ESPIRITO SANTO de DEUS disse a ele que se nos enganasse aquele moço , nos também com  certeza teríamos prejuízo lá na frente.
sai daquele lugar alegre e chorando por ver que meu filho apesar da idade de 12 anos já tem atitude de um grande homem, e creio na promessa de DEUS na vida dele ,que um dia ele estará galgando ser um pregador da palavra de DEUS , e que todas a bençaos de DEUS se cumpra na vida dele.

Oremos;DEUS  muito obrigado por sua misericórdia na minha vida ,sem o senhor eu nem estaria aqui falando contigo, para agradecer sua infinita bondade. te amo e te louvarei sempre, por  me guardar e garantir que estarei sempre  lembrando e falando contigo. Guarda minha família , a família dos meus inimigos , me afasta de todo tipo de pecado para que eu nunca afaste da sua presença, pois o homem que é culpado de não receber a salvação , por dar ouvido ao inimigo , que mostra a nos um mundo diferente  do que o senhor tem para nós, muito obrigado por ensinar meus filhos o caminho certo . guarda eles debaixo de sua potente mão e desde já te agradeço por tudo que tem feito por mim.
te adoro JESUS , e não tenho palavras para te agradecer. Sei que falta muito para chegar ao céu ,mas creio que estou galgando estes degraus  e creio na sua paciência por sua infinita bondade.
muito obrigado mais uma vez , no  nome  do PAI do FILHO e do ESPIRITO SANTO .  amemmmmm
ESTE É O MOTIVO DESTAS PALAVRAS INSPIRADO POR MEU AMIGO ESPIRITO SANTO PARA COM ESTE GAROTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário